segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quem disse que aqui não tem samba?

Lá vem o samba e vai ecoar
E vem com a arte de improvisar
Quem disse que aqui não tem samba
Não sabe nem o que falar
Então tire logo o chapéu
Que é pro samba passar... 



Conheçam o movimento de sambistas Acreanos. "CLUBE DO SAMBA ACRE!"



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Clamor Pela Lua

Cry For The Moon foi inspirada numa história real de um padre que estuprou uma criança na Holanda.
O clero (igreja) pediu para que os pais não denunciassem, que ficassem em silêncio.
Por isso trechos na música "O silêncio infinito clama por justiça".


Siga seu bom senso, você não pode se esconder

Atrás de contos de fadas para sempre e sempre
Apenas revelando toda a verdade poderemos descobrir
A alma desta fortaleza doentia para sempre e sempre, para sempre e sempre

Mentes doutrinadas frequentemente contém pensamentos doentios
E cometem a maioria dos males contra os quais pregam

Não tente me convencer com mensagens de Deus
Vocês nos acusam dos pecados cometidos por vocês mesmos
É fácil condenar sem se olhar no espelho
Atrás dos bastidores é que está a realidade

O silêncio eterno clama por justiça
O perdão não está à venda e nem a vontade de esquecer

Siga seu bom senso, você não pode se esconder
Atrás de contos de fadas para sempre e sempre
Apenas revelando toda a verdade poderemos descobrir
A alma desta fortaleza doentia para sempre e sempre, para sempre e sempre

A virgindade foi roubada em tão tenra idade
E o exterminador perde sua imunidade
Abuso mórbido de poder no jardim do Éden
Aonde a maçã ganha uma face jovial

O silêncio eterno clama por justiça
O perdão não está à venda e nem a vontade de esquecer

Siga seu bom senso, você não pode se esconder
Atrás de contos de fadas para sempre e sempre
Apenas revelando toda a verdade poderemos descobrir
A alma desta fortaleza doentia para sempre e sempre, para sempre e sempre

O silêncio eterno clama por justiça
O perdão não está à venda e nem a vontade de esquecer

Você não pode continuar se escondendo
Atrás de velhos contos de fadas e continuar lavando suas mãos em inocência
Tags: Epica,Cry,Lua,Clamor,Justiça,Padre,Clero,Silêncio,Conto de Fadas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Grande Ditador

Fonte: canal thelakeysisters
Tradução: canal thicogouv
Introdução: Francisco Boni

Introdução

The Great Dictator (O Grande Ditador) é um filme norte americano de 1940, do gênero comédia, dirigido por Charles Chaplin. Foi lançado em 15 de outubro de 1940 e satiriza o nazismo, o fascismo e seus maiores propagadores, Adolf Hitler e Benito Mussolini. Foi o primeiro filme falado de Chaplin também. Na ocasião de seu lançamento, os Estados Unidos ainda não estavam na Segunda Guerra Mundial.

O personagem de Chaplin dá um belo discurso final falando de direitos humanos no contexto da Segunda Guerra Mundial.

Tags: Adolf, adolf hitler, benito mussolini, Charles Chaplin, Direitos Humanos, Discurso, Ditador, Estados Unidos, fascismo, great dictator, Guerra Mundial, Hitler, nazismo, segunda guerra mundial
Fonte: BuleVoador

domingo, 20 de novembro de 2011

Porque não sou à favor da "lei Seca"

Vou iniciar esse texto com uma máxima que TODO MUNDO com mais de 2 neurônios sabe: Ninguém reage da mesma forma a ingestão de álcool.

Partindo dessa premissa, eu posso, sem sombra de dúvidas, dizer que a "lei seca" é um dos maiores erros da nossa legislação, e olha que o conjunto de leis do Brasil é um dos mais complicados, defeituosos e atrasados do mundo, porém a essa "tolerância zero" vai e encontro a todos os direitos e, principalmente contra a inteligência de todos nós.

Em 2009 eu senti na pele o que é ser "vitima" de um condutor que, irresponsavelmente, estava dirigindo completamente embriagado, mas nem por isso apoio essa lei ridícula, e sem sentido. SIM, EU SOU A FAVOR DE UMA FISCALIZAÇÃO E SOU CONTRA QUEM DIRIGE EMBRIAGADO, mas ao usar a palavra embriagado, rapidamente separamos os homens dos meninos.

Eu, por exemplo, (não sou nem quero ser exemplo de conduta para ninguém, apenas um exemplo de que álcool e direção podem conviver em harmonia) bebo desde os 16 anos, e a partir dos 19 comecei a dirigir, como não tenho motorista particular, e como 98% dos brasileiros não tenho dinheiro para me divertir e pagar as tarifas abusivas de táxi ao mesmo tempo, desde então bebo e dirijo, E DESDE ENTÃO NUNCA PROVOQUEI ACIDENTES POR QUE ESTAVA BÊBADO.

Meu pai já provocou vários acidentes por causa do álcool (ainda bem que sem nenhuma vitima fatal), e tive esse mau exemplo dentro da minha própria casa, então sempre tive a consciência de que, se eu precisar dirigir, bebo somente até o ponto que ainda tenho lucidez suficiente para voltar pra casa sem matar ninguém, e assim tenho vivido sem provocar NENHUM acidente por causa do álcool há mais de 6 anos.

O problema é que nem todos são que nem eu e meus amigos (que também NUNCA provocaram acidentes por causa do álcool), e alguns seres desprovidos de massa encefálica acabam dirigindo ainda mais irresponsavelmente quando estão sobre o efeito do álcool.

Exemplo prático: Duas pessoas depois de submetidas a mesma quantidade de alcool, vamos botar o exemplo de uma "caxinha" (doze latas de 350ml) conheço pessoas que depois dessa quantidade continua COMPLETAMENTE NORMAL, SEJA FISICA OU PSICOLOGICAMENTE, já outras que, com até menos, já precisariam até de glicose na veia.

Onde eu quero chegar:

Como eu disse anteriormente, ninguém reage igual ao álcool, portanto é de uma burrice descomunal igualar todos a uma determinada marca, e ainda mais quando essa marca é ZERO. Assim além de estar igualando todos a um mesmo limite (ridículo) de ingestão de álcool, ainda, na minha opinião, priva o cidadão muitas vezes de bem, que trabalha o dia e as vezes a semana inteira como um escravo, com uma remuneração desproporcional a carga de estress a que é submetido, do direito sagrado de ir e vir, sendo que, por, de certa forma, uma imposição do estado (salário ridículo, carga de impostos altíssima e etc) não tem como pegar um táxi, ou outro meio de locomoção para ir a uma festa ou um bar se distrair depois de uma semana de semi escravidão.

Uma coisa é certa: Quem é acostumado a beber consegue dirigir bêbado, mas ninguem consegue dirigir embriagado, essa é a sutil diferença. A alternativa seria testes alternativos, como já é usado em alguns estados dos EUA: Com uma simples linha no chão, o motorista é forçado a andar em linha reta por sobre a reta desenhada/colocada no chão, se não conseguir satisfatoriamente é um sinal notório de embriaguez, e será passível de multa, prisão ou qualquer outra sanção legal cabivel. Essa é apenas uma das muitas formas que existem de fiscalizar quem dirige embriagado.

Agora prender e multar trabalhadores por uma ou duas garrafas de cerveja é um completo absurdo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Poema de Michael Pain The Lies that lie (Mentiras que se encontram)


Deus quer que a religião 
Seja uma barreira 
Que divida as pessoas 
Que estavam lado a lado. 

Deus quer a hipocrisia 
E a guerra constante.

E o senso comum, 
Ele quer ignorar. 

Deus quer exploração,
Que sua voz seja ouvida 
E a propagação de doenças 
que nunca serão curadas. 

Ele quer as riquezas, 
"Esta é a minha palavra", ele gritará. 
Enquanto milhões de pessoas Caem. E morrem. 

Bem, aqui eu estou, Deus, 
Duvidando de sua existência,
Questionando a sua onipotência.

Todos que sofrem,
Dizem que é a sua vontade 
E para todos eles jamais mostrará seu rosto!

Aos olhos dos crentes e da congregação, 
Estou condenado ao inferno,
por merecer esta maldição. 

Mas como eu escolhi pensar livremente....
Não tenho que escutar as vozes impiedosas deste ser imaginário.

Táxi especial apoiado pela Nasa deve voar em 2012


CABO CANAVERAL, EUA - Um táxi espacial de sete lugares para transportar astronautas para a Estação Espacial Internacional fará um voo-teste de alta altitude em meados de 2012 com o apoio da Nasa, disseram autoridades na terça-feira.
O avião espacial da empresa Sierra Nevada "Dream Chaser", que se assemelha a uma nave espacial em miniatura, é um dos quatro táxis espaciais em desenvolvimento pelo setor privado com o apoio do governo dos Estados Unidos.
No voo-teste não-tripulado, ele será levado até o céu pelo porta-aviões WhiteKnightTwo.
O voo de teste foi adicionado ao programa após a Sierra Nevada receber 25,6 milhões de dólares adicionais para seu atual contrato de 80 milhões de dólares com a Nasa.
O teste ocorrerá a partir da base Edwards da Força Aérea no deserto californiano de Mojave, ou da White Sands Missile Range, no Novo México, afirmou Ed Mango, gerente do Programa da Nasa para Tripulação Comercial, em uma reunião no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
Com a aposentadoria dos ônibus espaciais, a Nasa agora é dependente da Rússia para levar astronautas à estação espacial, ao custo de mais de 50 milhões de dólares por pessoa.
A agência espera entregar os serviços de transporte de tripulação a uma ou mais empresas comerciais antes do fim de 2016, disse Mango.
Fonte: Reuters

terça-feira, 11 de outubro de 2011

As 10 vantagens de ser pobre


1. É SIMPLES! - Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos.Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa.

2. É VALORIZADO! - Em um mundo de mulheres interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.

3. É SAUDÁVEL! - Você tem uma vida de atleta: correndo para alcançar ônibus, malhando para conseguir um lugar para se sentar e se alongando parapassar por baixo da catraca.

4. É ANTIESTRESSANTE! - Nenhum vendedor te liga para empurrar alguma bugiganga ou cartão de crédito.

5. É ALIVIANTE! - Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e, dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.

6. É EMOCIONANTE! - Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!

7. É INVEJÁVEL! - Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

8. É ÚTIL! - Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e,assim não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco. (Faustão e Gugu).

9. É SEGURO! - Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você.

10. É GRATIFICANTE! - Sem dinheiro para acessar a internet, você nunca vai ter textos inúteis como este, que seus amigos malas insistem em lhe enviar.